Entre na onda do PILATES!


Oii meninass!!!!

Bom, se vocês estão cansadas daqueles exercícios repetitivos da academia de ginástica, como eu estava, vai aí uma super dica: ENTREM NO PILATES!


Eu sei que está a maior moda isso e que  a cada dia abre um novo local que oferece pilates, mas experimentem que vale a pena. Estou fazendo há 3 semanas e estou adorando, por isso vim aqui compartilhar com vocês algumas informações importantes, porque a gente ouve falar mas não sabe bem o que é.


O Método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força (trabalha mesmo!), sem a hipertrofia muscular que a gente trabalha na academia.


Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo. Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos. Muitos exercícios são baseados no Hatha Yoga, respiração profunda, meditação e exercícios gregos e romanos. 








Recomendo o Pilates para todas as idades, apesar da maior parte do público ser de pessoas com mais idade. ( Por enquanto!)










  
Os exercícios são diferenciados e cada pessoa tem um ritmo diferente. A aula dura em torno de 1 hora e dá pra cansar bastante! Eu achei que ia ser moleza, mas nada disso. Os movimentos são leves, entretanto dá pra sentir o corpo trabalhar. E no final da aula sempre tem uma massagem! hummm a melhor parte.


Outro fator que deve-se levar em conta é o atendimento personalizado. As aulas de pilates, quando não são individuais, são dadas para no máximo 3 ou 4 pessoas, diferente de uma aula de ginástica em academia em que na mesma sala há, muitas vezes, dezenas de pessoas.






Então, fica a dica para vocês. Aproveitem!









0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah