Filme Como Esquecer

Olá meninas!!!

Percebi agora que não falei ainda desse filme que conquistou minha admiração e carinho. Como não falei?!

Fui convidada pra ir à pré estréia, e sem saber muito da história, fui, só por gostar do trabalhos dos atores, principalmente o de Ana Paula Arósio fazendo um papel de drama.
Fui completamente surpreendida! pela fotografia do filme, pela forma que eu me envolvi com a história, a trilha sonora,  a dor tão humana e tão bonita de Julia (Ana Paula Arósio), pela amizade tão segura e sólida que ela mantém com seus amigos e "vizinhos", e principalmente a nostalgia de coisas que eu nunca tive.

Me impressionei de como a direção foi sensível ao montar cada cena, da forma que passaram cada sensação pra os telespectadores.   ( Eu reparo DEMAIS na direção, minha loucura por cinema vai muito além de conferir os filmes em cartaz, eu quero mesmo é fazer cinema.)
Ah! o que mais foi divulgado, é que se trata de um filme lésbico. Então, a Julia de fato era casada com Antônia, mas não vá correndo assistir o filme esperando uma ceninha "de mulheres se agarrando" porque você não vai ver, é tudo feito com muito bom gosto, até porque a história não se trata de uma história de amor lésbica. Se trata de uma história de amor sim, um amor perdido, um amor próprio ferido, amores de amigos queridos e principalmente de como cada um consegue lidar e evoluir com as dores que carregam! então, se rolou um pré conceito por ser um filme "lésbico", abra a sua mente, ok?!

Realmente me emocionei com o filme, assisti três vezes e ainda ganhei o livro numa promoção que a equipe do filme fez no twitter! sou fã, mesmo!


 Sinopse

Júlia (Ana Paula Arosio) é uma professora de literatura inglesa, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia. Uma trama instigante que fala de pessoas comuns enfrentando os desafios de superar as dores do passado e buscando uma nova chance de encontrar a felicidade.

Informações Técnicas
  • Título no Brasil:  Como Esquecer
    Título Original:  Como Esquecer
    País de Origem:  Brasil
    Gênero:  Drama
    Tempo de Duração: 98 minutos
    Ano de Lançamento:  2010
    Estréia no Brasil: 15/10/2010
    Site Oficial:  
    Estúdio/Distrib.:  Europa Filmes
    Direção:  Malu de Martino
  •  
Elenco
Ana Paula Arósio
Murilo Rosa
Natália Lage
Arieta Corrêa
Bianca Comparato
Pierre Baitelli

Trailer:



Fotos do elenco/ filme










Mais informações sobre o filme: Blog oficial   
e twitter: http://twitter.com/Como_Esquecer


Depois me conta o que achou!
=****

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah