Moda hippie


Oi ^^
Pra começar, ja vou falando que acho que moda e hippie na mesma frase não combinam!!! Como defensora da [contra] cultura hippie, acho que não tem nada haver com moda ou fashionismo.
Porém hoje, vou aceitar o termo, porque de fato, não vou falar da cultura ou ideias hippies, isso fica pra próxima! Vou falar da moda mesmo, roupas, acessórios e influências!




O estilo começou no começo dos anos 60, quando homens e mulheres cansados das "ditaduras" de moda e de comportamento (principalmente da tensão pós guerra), resolveram se libertar dos padrões das roupas bem comportadas e desconfortáveis, principalmente no caso das mulheres.
O ideal hippie é o conhecido "Paz e Amor", ou seja nada de "forçar a barra"...
As roupas passaram a expressar seus pensamentos e ideais, eram mais coloridas, folgadas, livres, com fortes influências indianas.


Os acessórios feitos a mão, o artesanato em geral, artes manuais como crochê tiveram destaque na "moda hippie".

O movimento hippie ganhou espaço cultural com o festival de Woodstock e no cinema com o musical Hair.



Como todo movimento cultural, o movimento hippie teve seus ídolos, vou mostrar alguns ídolos musicais e que eram cheios de estilo (e que eu aaaaaamo)

Janis Joplin- minha cantora do coração

Jimi Hendrix


John Lennon e Yoko Ono

Ok, disse que ia colocar só alguns exemplos né? então, vamos lá, dá pra seguir o estilo nos dias de hoje? dá pra misturar com peças contemporâneas? tem algum ícone que segue o estilo? Claro que sim!!!
Pra começar, vou colocar uns looks que achei pela net:

Batinhas, estampas tie dye, calça jans boca de sino, estampas coloridas, roupas indianas, jaquetinhas de crochê, anéis de pedra, colar, pulseira e brincos de artesanato, flores na cabeça, brincos de pena, sementes e pedrinhas, tudo que é colorido e bem "sou amigo da natureza" faz a linha hippie.

E são peças que todas temos no guarda roupa heim? é só deixar a imaginação fluir...

Ah, e sobre o ícone "neo hippie" (que mistura peças do estilo hippie com peças contemporâneas em harmonia), pra mim quem se destaca é a fofa da cantora Inglesa, Joss Stone:


Gostou do estilo?
quer adotar o visual?

Coloca na Playlist a música "Piece of my heart" de Janis e "Super duper love" de Joss, um exemplo do hippie "clássico" e outro "neo hippie" pra te inspirar!

Beijos beijos e paz e amor!


6 comentários:

Anônimo disse...

legal o estilo hippie chiq pq vc nao adota essa moda huumm...

Anônimo disse...

ONDE EU ACHO A RASTEIRINHA DA 10ª IMAGEM PRA COMPRAR?? ACHEI LINDA DEMAIS!!!

Anônimo disse...

se eu soubesse onde vende isso... é meio complicado achar "/

Anônimo disse...

adorei mesmo o estilo, mas o estilo hippie para mim nao é por ser moda mas sim por gostar como se veste... adorooo mas hippie chiq para mim nao da loooll

Anônimo disse...

Vou me fantasiar de hippie em uma festa e adorei as dicas :)
E outra minha mãe vai atuar em uma peça como hippie! Ajudou demais por aqui haha' Bjins

Anônimo disse...

Adorei o estilo, so falta vc colocar onde possamos encontrar

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah