Oi meninas!
Vou falar agora da grande perda que o cinema sofreu essa semana!
o cinema e o mundo, né?
Morreu dia 23 de Março, essa semana, Lys Taylor. Vítima de complicações de uma doença cardíaca, com a qual a atriz já vinha lutando há anos.
Elisabeth Rosemond Taylor, nasceu na Inglaterra, no dia 27 Fevereiro de 1932.
Se mudou para os E.U.A em 1939 , com sua família fugindo da guerra.
Foi descoberta aos dez anos e contratada pela Universal Pictures onde filmou o There's One Born Every Minute, mas não teve contrato renovado.
Depois reapareceu na série Lassie em 1943, onde a atriz se apaixonou pela carreira e resolveu que queria a profissão pra vida inteira, e ela realmente o fez.
Na década de 50, Elisabeth ficou muito mais conhecida, com papéis dramáticos, com os filmes A Place in the Sun e The Last Time I saw Paris.
Elisabeth Taylor ficou conhecida como uma das mulheres mais bonitas e talentosas do mundo e tinha como marca registrada a cor de seus olhos, que são de um azul violeta raríssimo!
Na década de 60, fez grandes papéis em Cleópatra, Who is afraid of Virginia Woolf? (papel que a deu seu segungo oscar), The Comedians, The timing of the Shrew. Nesta década, se tornou a triz mais bem paga do mundo!
Em 1997, a atriz teve muitos problemas com álcool e drogas e passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor no cérebro.
Elisabeth foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantando fundos para campanhas contra AIDS na década de 80.
Que tal conferir o trabalho dessa Diva do Cinema?
Fica a dica!
=****
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah