A febre ruiva!

Oi queridas!

Então, ja vimos tantas fases de loiras lindíssimas, de vários tons diferentes, dos caramelos, aos loiros acinzentados. Das morenas, dos chocolates, dos marrons acobreados, dos pretos luminosos... Mas agora, parece que deu a louca na mulherada, e tá todo mundo mundo aderindo ao ruivo, que varia do naturalzinho ao vermelhão radical.

Se você gosta de mudanças no visual, que tal tentar, hã?!
Se tiver precisando de inspiração e um empurrãozinho, lá vai...


Gostou?
Então vamos as dicas de pele/cabelo. Que tom de vermelho combina com seu tom de pele?

Se você é...
Loura de pele branca/ clara: Combinam com um tom de morango ou vermelho acobreado claro. . Se seu cabelo é bem claro, tome cuidado com a maioria das tintas feitas em “fundo de quintal” e com o uso de Henna pois você pode ficar com cabelos parecidos com uma cenoura! Cabelos mais claros sempre vão absorver as cores mais intensamente do que os cabelos escuros, pois têm pigmentação diferente. Se estiver em dúvida, experimente uma tintura não-permanente primeiro, na cor que você queira, e vá experimentando até achar a cor perfeita para você.


Cabelos louros escuros ou castanhos e tom de pele claro ou médio: Podem usar quase todas as tonalidades. Se você fôr uma pessoa que curte o verão ou o mesmo o inverno (tons de pele mais frios, nos quais você pode usar cores tais como azul marinho, rosa, azul céu, vermelho brilhante e preto), você provavelmente combinará com tons de cereja, vinho, vermelho intenso ou até berinjela. Se você é uma pessoa “ de outono” ou “de primavera” (sobre tons mais quentes de pele e você pode usar cores como verde-musgo, oliva, bege e marrons), você deverá escolher tons mais quentes como marrom-avermelhado escuro ou um marrom-avermelhado e cobre. A regra geral é que, quanto mais claro fôr o seu cabelo, mais clara e brilhante será a cor de vermelho que combinará com você.

Cabelos castanhos a castanho escuro e pele oliva: Vermelho intenso ou cores de ameixa podem ficar ótimos em você, assim como as cores vermelho-cereja escuro e tons de mogno. Os vermelhos mais claros ficam melhores com os tons de pele mais claros. Se você quiser chamar a atenção, umas luzes em tom vermelho vivo podem produzir resultados interessantes em você!

Cabelos pretos e/ou pele escura: Se você quiser virar ruiva de verdade, eu recomendo muito que procure um especialista pois quse certamente seu cabelo precisará ser descolorado, antes do tingimento, para que se possa ver o efeito. Luzes avermelhadas, mais espessas ou finas, conforme descrito acima, podem ser uma alternativa ao processo bastante danoso de descoloramento e tingimento de todo o seu cabelo. O crescimento do cabelo também se torna menos visível e você não terá que retornar ao cabeleireiro a cada quatro semanas para retocar as raízes. Entretanto, uma cor escura de cereja ou vinho tinto pode ser usada sem o uso da descoloração, dando aos seus cabelos uma sutil tonalidade avermelhada e um brilho fantásticos.

Cabelos grisalhos: Se você quiser cobrir suas mechas brancas e virar ruiva, é muito importante que você tinja seus cabelos todos numa cor parecida com a sua cor natural, antes de aplicar a tonalidade avermelhada. Isto é muito importante se os seus cabelos forem, naturalmente, bem escuros. Cabelos grisalhos não têm virtualmente cor alguma e são então mais afetados pelo processo químico do tratamento. Se, de início, você tiver uma cor uniforme de cabelo, você não ficará com cabelos e raízes laranja.
 
Bom, agora dicas de uma "ruiva" há quase um ano.
- Só pinte o cabelo se tiver paciência pra ficar cuidando dele, hidratar, retocar (sempre, pq desbota muuuuito!)
- Use produtos para cabelos coloridos, e filtro solar.
- Se você gosta de lavar muito os cabelos, esqueça! eu sofro muito, quando vejo toda aquela água vermelha saindo...
- Se você gosta de esmaltes claro, já fique sabendo, eles vão ficar manchados.
- Se você gosta de roupa clara, fique sabendo que elas vão ficar rosa, caso você vista a roupa com cabelo molhado, assim como a toalha de banho, e as fronhas do travesseiro.

No mais, se você superar isso tudo, pinte e arrase!!!!
eu amo, e conituo em busca do vermelho perfeito...

beijos e até a próxima!

1 comentários:

Ana Rísia disse...

Lou! mt bom esse post o nada de amélia estava precisando...e principalmente da sua experiência como ruiva
Parabéns!!
bjuss

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah