Luxo, câmera, ação!



Olá pessoal!

Estava vivendo o ócio quando resolvi retirar do baú alguns filmes antigos para rever pela enésima vez. Não há dúvida alguma de que a magia do cinema habita em nossa vida e de que os filmes são referências e inspiração para muita gente. Quem nunca mencionou uma frase de algum filme quando estava com raiva de alguém, apaixonado por alguém, festejando com alguém, não sabe o que é ser vintage!

A minha preferida é "Que pocilga!", sinto todo o poder de Bette Davis ao dizer isso quando chego em algum barzinho feio ou no meu quarto bagunçado. Sim, Bette Davis é um Diva, mas a minha preferida é Audrey Hepburn! Tem como não se apaixonar?



Audrey Hepburn nasceu na Bélgica em 4 de maio de 1929 e foi radicada na Inglaterra. Filha de um banqueiro e uma baronesa, Audrey estava sempre rodeada de luxo e sofisticação até que, por causa da separação de seu pais, foi posta num colégio interno para que ficasse distante das confusões familiares, pelo menos por um tempo. Tá, e dai? Daí, meu amor, que essa princesinha belga apaixonou-se pelas artes e, em específico, pelo balé. Então você pensa: "ela era rica, foi fácil!". Nada disso! Com o Nazismo, minha querida e amada Audrey pastou um bocado, teve até de comer tulipas para sobreviver, pasmen! Audrey era super engajada, seu futuro como humanitária teve início muito cedo, ela organizava espetáculos clandestinos de balé para angariar fundos e levava mensagens secretas em suas sapatilhas. Vamos aos filmes?
Em 1953, Audrey trabalhou no filme A princesa e o Plebeu, seu primeiro, digo eu, filme realmente notável.

Princesa, mimada, tem tudo e todos a seus pés, resolveu "fazer algo de diferêtxy"! Decidiu sair do seu castelo e viver uma vida normal, com pessoas normais, fazendo coisas normais que para ela eram mgníficas e dignas de reflexão. Você pensa: já vi vários filmes assim! Pessoal, 1953, esse foi o primeiro, ao menos pelo que sei, o resto é cópia, tudo fake, heheheheh. Indico a todo mundo que tem bom gosto, o filme tem figurinos magníficos.

Além de My Fair Lady(1964) ser o cúmulo da beleza, do luxo, da supremacia da moda da época, Sabrina(1954) não perde muito. Os filmes tem uma coisa em comum, a mocinha de baixa renda inicia a história com roupas e modos simples se torna uma dama belíssima e em dias com a moda. Sabrina tem uma trilha fofa, o figurino é perfeito (como todo o filme da Audrey) e as atuações bárbara, além de ser um filme engraçadíssimo!

Falando em luxo...

Gossip Girl é uma série que devemos ver! Eu passei estes dias vendo filmes da Audrey e, ao mesmo tempo, tirando o atraso de GG. Audrey é a atriz favorita de Blair, uma das protagonistas da série. Alguns episódios até foram inspirados nos filmes de Audrey Hepburn.



Gossip Girl, para quem ainda não viu, é uma série sobre a elite de Nova York. Elites são lindas, se vestem bem, têm hábitos refinados e sempre se envolvem em escândalos, o que é um dos pontos-chave da série. Outro ponto é, óbvio, o figurino! O incrível de Gossip Girl é que é tudo harmônico, os caras conseguem misturar looks antigos nos dias de hoje sem abrir mão da modernidade e seus iPhones, e seus iPads. Indico a série a todos e os filmes de Audrey também. As divas de antigamente nos inspiram e fascinam mas, temos que ter sensibilidade para perceber quais são as divas em formação. Espero que eu tenha conseguido transmitir um pouco dessa coisa doce, rosa e brilhante que está em mim nessas últimas semanas, vejam os filmes e a série, vocês não vão se arrepender!

X.o.X.o.




1 comentários:

Louise Freire disse...

own, eu me senti mal agora!
ganhei um box da Audrey e ainda não tive tempo de assistir, vou começar pela Princesa e o Plebeu, minha mãe adorou tbm, vive dizendo que é ótimo.
depois conto o que eu achei, linda demais ela, aff!

beijo meu nadadeamelio preferido!

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah