Penne com ricota ao molho caprese


Oi queridas!

Depois de pensar muuuuuito em que receita estrearia nossa sessão de culinária, de fato, me deparei hoje com essa receita maravilhosa, eu já testei, e gente é muito gostosa!
ainda tem um videozinho ajudando a gente a não fazer besteira, né tudo?!

Bom, vamos a receita:
Ingredientes:

400g de penne
1 litro de molho pomodoro
250g de ricota
1 maço de manjericão
200g de cebola
100ml de azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em uma frigideira, doure a cebola no azeite e acrescente a ricota triturada. Junte o manjericão e deixe cozinhar por 2 minutos. Coloque o molho pomodoro, deixe apurar por 10 minutos. Tempere com sal e pimenta. Em outra panela, cozinhe a massa com água e sal no tempo indicado no pacote. Após escorrer, misture o molho e sirva.


Rendimento: 4 porções

Ok, e esse molho pomodoro?
claro que eu num ia abandonar vocês uma hora dessa né? aqui está a receita do molho.

Ingredientes:
2 caixas de tomate cereja
1 maço de manjericão
Peperoncino (no Brasil, pimenta malagueta)
Sal grosso
2 dentes alho
Azeite

Minha opinião: eu acrescentaria uma pitadinha de pimenta calabresa, que eu amo! Se não encontrar o tomate cereja, que por aqui é mesmo difícil, use o tomate tradicional, foi como eu fiz, e continuou delicioso.
Usei também um temperinho em pó, chamado "tempero italiano" que eu uso em quase tudo, é a base de cebola, alho e orégano desidratado, dá um toque ótimo no molho.


Modo de preparo:

Colocar a água para ferver com sal grosso. Paralelo a isso, esquentar o azeite e refogar o alho sem espremer. Jogar o tomate cereja cortado ao meio na panela juntamente com 2 pimentas malaguetas abertas ao meio. Retirar as folhas de manjericão com a mão sem cortar e acrescentar ao molho. Sal a gosto.


Pra facilitar ainda mais, aqui está o link do bolsa de mulher, onde eu encontrei a receita.


Espero que tenham gostado da dica!
beijo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah