Umectação Capilar


Oi queridas!

Hoje eu resolvi aproveitar a vibe do dia (de vamos cuidar dos cabelos, com a minha amiga linda Carlinha =*)
e dividir com vocês um pouco da descoberta milagrosa que eu fiz. (tá, não é assim óóó novidade!)



Minha mãe sempre disse que a avó dela, que tinha o cabelo belíssimo, passa óleo de lavanda, mecha por mecha dos cabelos,e enrrolava-os numa touca de pano, dormia assim, e só lavava o cabelo na manhã seguinte.

Particularmente, nunca vi muita "utilidade" nisso, mas sabe aqueles cabelos lindos, brilhosos, saudáveis e nada frágeis? pois é amiga, eles conseguem reter todas as vitaminas e nutrientes que um cabelo precisa. E se você sofre da síndrome de camaleoa, que eu sofro. Ou gosta de radicalizar nas químicas, escovas, alisamentos e afins, você vai adorar a umectação capilar.

O que é a umectação capilar?

A umectação capilar é também conhecida como banho de óleo, é um poderoso tratamento para cabelos ressecados, crespos, danificados, quimicamente tratados e sem brilho. (tá, pra todos ele é ótimo, mas pros mais danificados, ele faz milagres!) Devolve a humidade natural, controla o volume, hidrata, e no caso de quem tem cachinhos, proporciona definção aos cachos, dá brilho e e maleabilidade.


Como fazer a umectação capilar?

Pra começar, a boa notícia é que não custa caro, dá pra fazer em casa, e sozinha!
É bem fácil. Basta colocar uma quantidade generosa de qualquer óleo VEGETAL (nunca coloque óleo mineral) sobre as mãos (dê uma esfregadinha, pra "esquentar" o óleo) e espalhar por toda extenção dos fios.  Massagear bem e deixar pausar por no mínimo 30 minutos. O tempo de pausa não é uma regra, e se for excedido não há problemas. Depois é necessário lavar os fios com shampoo e dar seguimento a qualquer tratamento. (Por favor, se for dormir com ele, coloque uma touquinha, ou uma fronha mais "surradinha" no travesseiro, pq vai melar tudo)


Mas o shampoo não remove o óleo?
(fonte do texto: louca por cosméticos)

Sim, mas não totalmente. Boa parte permanece nos fios, e em longo prazo é possível notar os cabelos mais nutridos e sedosos. O uso de shampoos, sejam quais forem, já é o suficiente para ressecar os cabelos, especialmente as pontas, e a umectação ajuda a evitar este dano.


Pode usar qualquer óleo?
Se for 100% vegetal, sim. Óleo de cozinha (soja, canola, girassol, milho, oliva...) também é indicado, já que é de origem 100% vegetal. O azeite extra virgem também é ótima pedida



Bom, espero ter ajudado na busca diária do cabelo lindo!
huahauhu
beijocas!!!






4 comentários:

CArla disse...

weeeeeeee!
Amo muito fazer a umectação!Meu cabelo é apaixonado por azeite!\o
Vamos que vamos conquistar os cabelos perfeitos!

=***

Ana Rísia disse...

muto bom esse post. Dá uma alternativa de hidratação. Adorei!!! Simples e eficaz

Louise disse...

Carlinha,
você arrasa em tudo, por isso que eu sempre te dou toda a credibilidade do mundo e sigo o que você me manda fazer, de olhos fechados!

Vamos conquistar os cabelos perfeitos juntas! \o/
=***

Louise disse...

Aninha!

Menina, eu achei uma dica maravilhosa tbm!
logo eu que vivo me passando com trocentas coisas no cabelo, quando arranjo uma coisa simples assim é uma alegria!
=*

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah