Cabelos Coloridos


Oi queriiiiiiiiiiiiidas!
Sim, eu andei sumida, mas eu voltei!
com vontade de trazer mais coisas novas, lindas e felizes pra nossa vida =D


vamos falar da febre do momento, as cores nada básicas dos cabelos. (sempre me cobraram esse post, pois o meu cabelo já foi vermelho, azul, verde, rosa, roxo e azul, aliás, está azul agora!) e eu nunca falei disso aqui, então, vamos as madeixas power color! =*



Eu não sei quem começou com essa história de cabelo colorido de novo, o que eu sei é que toda hora aparece alguém ousando novas cores. quando eu pintei pela primeira vez, não existiam tintas coloridas (em Maceió) e eu não tinha internet, então, foi na base de papel crepom mesmo! hauhauhu de lá pra cá, já testei várias tintas, anilinas e até remédio (o que eu não recomendo)


Depois de quase 10 anos, colorindo, descolorindo, e ouvindo minha mãe, (e muita gente) dizendo que eu ia ficar careca, acho que já tenho uma experiência boa, pra dizer a vocês que é muito amor e dedicação pra ter um cabelo colorido e saudável! Se você usa qualquer shampoo, tem preguiça de hidratar, vive de chapinha, escovas progressivas, alisantes ou outras químicas "pesadas".
As tintas "fantasias" são menos agressivas ao cabelo, logo, essa história de que estragam mais que as outras é pura lenda! o que estraga mesmo o cabelo é uma descoloração mal feita, e um cabelo mal cuidado.


Hoje em dia, a coisa mais fácil é encontrar blogs ensinando a colorir, descolorir, hidratar (opções de hidratação feitas em casa e baratinhas! aqui) e tudo mais, mas eu aconselho a não fazer sozinha, procurar um profissional* pra deixar o cabelo uniforme, pelo menos a primeira vez. (ou se você for do tipo "cientista" e faz o próprio cabelo de cobaia, como eu, convide uma amiga que adora fazer isso, e mãos a obra, hehe.) Só tome cuidado, com a descoloração (não é necessário chegar ao loiro quase branco pra colocar qualquer tom fantasia, cada cor tem um nível necessário de descoloração prévia.) Vou deixar de dica um blog que eu adoro e estou sempre acompanhando Chibi Room, ela dá dicas de coloração, de marcas de tinturas, descoloração e etc.


*Dica Nada de Amelia: Quando for procurar a opinião de um profissional, procure saber se ele fez o curso de colormetria, que é o curso onde cabelereiros aprendem sobre cores, misturas e matizes. Se por acaso, você tiver cabelo castanho, e ele disser que precisa descolorir o cabelo pra pintar de vermelho corra pra longe! esse aí não sabe o que diz!!!



Quero descolorir sozinha! Não vamos deixar você sozinha nessa né, por isso, coloquei o link pro blog da Chibbi, que ensina tudo direitinho!aqui também.

Como eu sempre digo, o que você precisa pra ter um cabelo colorido é: vontade, coragem (porque não vai faltar gente na rua te perguntando se é carnaval ou coisas bestas do tipo), descolorante, água oxigenada, luvas, um bom creme hidratante, e a tinta escolhida!
Precisa de inspiração também? Ok, vamos a elas!!! (vou tentar fugir das que vocês ja conhecem e tão cansados de ver, ok?)

Cyndi Lauper
(minha musa quando o assunto é cor de cabelo, essa mulher no começo dos anos 80, ja tinha os cabelos mais coloridos da história, e eu só me pergunto COMO?!)

ééé pessoas, enganaram-se as pessoas que acharam que cabelo colorido era a novidade dessa década.

 Gwen Stefani, vocalista do No Doubt, anos 90.


Lily Allen

Kellu Osbourne e o papai Ozzy


Pink (acreditem, a "ausência" de cor é muito mais difícil de conseguir, que qualquer cor!)

Mary Elizabeth Winstead, como Ramona

(cabelo quase gêmeo do meu atual =D)

Kate Winslet de Clementine
(pra mim, esse cabelo é perfeito nela!)

Juliette Lewis arrasou com esse visual! achei lindo demais.


Kat Von D

E agora, inspiração não falta né?
agora o meu cabelo azul, e o da minha amiga Wli, que tá com uma mechinha roxa atrás =] (e a Celle no meio =] )
atual cabelo azul =D
meu ex cabelo vermelho
laranja

o primeiro cabelo roxo (e eu novinha)

verde (e a pose de emo hauhauhau)
(fotos de 2005)
meu primeiro azul =]


* Dica Nada de Amelia: Cuidado com a maquiagem que você usa, quando tem o cabelo coloridão. Pois muitas coisas coloridas juntas, acabam não harmonizando, e fazendo você parecer um palhacinho =/

Espero ter ajudado,
aqui temos dicas pra você escolher a cor fantasia que combina com você, no blog da Chibbi
 e até a próxima! =**

2 comentários:

rogeryolauper disse...

boa tarde! bem legal a matéria e você acertou em cheio, cyndi e a precursora neste detalhes,de cabelos multi coloridos. só que na década de 90 cyndi apareceu mais loira deixando de lado a jovém rebelde para uma jovém mais seria. só em 1999 ela voçtou a pintar o cabelo de azul achei lindo e depois prateado em 2001 com shine. eu não tenho reclamção quero até lhe agradecer por ter acertado, em cyndi e mais um blog divulgando cyndi, nota 10 para seu blog padrão global.

Anônimo disse...

meu cabelo ja é vermelho. posso usar tinta fantasia?

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah