Millenium: Os homens que não amavam as mulheres


Olá nadadeamélias queridas!
Demorei pra falar desse filme, mas o importante é que eu estou falando agora, pra mim uma suuuuper história.
Filmaço, muito bem feito, roteiro, trilha sonora, elenco, eu realmente pirei no filme (até que assisti a outa versão, que me fez entender, porque ele não foi tão badalado no OSCAR. Primeiro, por ser um remake, e segundo, o outro é muito melhor mesmo =X) O que não faz desse aqui pior, só "menos incrível", um pouco.



O filme conta a história do primeiro livro da Triologia Millenium, um romance escrito por Stieg Larsson em 2008, originalmente entitulado "A garota da tatuagem de dragão". A história cheia de suspense, aventura, vingança, superação, sex appel e mata mata, tem como personagem principal  Lisabeth Salander, (Rooney Mara, linda de viver, nesse papel!)


Sinopse: No centro do labirinto da história de 'Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres', há assassinatos, corrupção, segredos de família e os dramas pessoais de dois parceiros improváveis em busca da verdade por trás de um mistério de 40 anos. Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é um jornalista econômico determinado a restaurar a sua honra depois de ser condenado na justiça por difamação. Contratado por um dos industriais mais ricos da Suécia, Henrik Vanger (o indicado ao Oscar® Christopher Plummer) para chegar ao fundo do desaparecimento, décadas atrás, de sua querida sobrinha Harriet – assassinada, supõe Vanger, por um dos integrantes da sua numerosa família – o jornalista se muda para uma ilha remota na costa gelada da Suécia sem a menor noção do que o aguarda.
Ao mesmo tempo, Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora genial de aparência bizarra da Milton Security, é contratada para levantar a ficha e os antecedentes de Blomkvist, uma missão que será o ponto de partida para que ela se junte a Mikael na investigação de quem matou Harriet Vanger. Embora Lisbeth tenha uma couraça que a isola do mundo que sempre a traiu, seu talento como hacker e foco singular se tornam ferramentas valiosas. Enquanto Mikael procura conversar com os lacônicos Vanger, Lisbeth trilha pelas sombras da web. Eles forjam uma confiança tênue e frágil enquanto descobrem uma série de homicídios ocorridos ao longo de décadas que os envolvem na tendência mais hedionda do crime moderno.


 Daniel Craig como Mikael Blomkvist

A direção é do David Fincher (O estranho caso de Benjamim Button, Seven- Os sete crimes capitais, Clube da luta e A rede social) Sim, o cara sabia o que tava fazendo!.



Particularmente, acho que vale muito a pena ver o filme, muito bem feito! dá uma estiga de ver até o fim e depois, de ver de novo. Fiquei tão curiosa, que fui logo procurar os livros e a versão sueca, que eu adorei. e vou falar dela jajá.

Trailer:


Espero que gostem da dica de filme, e pra os interessados... a outra versão da mesma história, é de 2009.


Digamos que o diretor, Niels Arden Oplev foi mais ambicioso, e fez a sequência inteira dos filmes, da triologia, "os homens que não amavam as mulheres", "a menina que brincava com fogo" e "a rainha do castelo de ar", os três de qualidade ímpar, eu assisti na sequência, não conseguia dormir, sem saber o que ia acontecer com a linda da Lisabeth. que na versão sueca, viveu na pele da atriz Noomi Rapace.



Mikael, viveu na pele do ator sueco, Michael Nyqvist


Particularmente, achei a versão sueca mais coerente com o livro, mais "forte", e mais convicente.




Trailer:


Fica a critério de vocês escolher, qual filme e qual Lisabeth gostaram mais. Rooney ou Noomi?

(eu prefiro a Noomi, dez a zero. huahauhau)


Espero que tenham gostado das dicas =***

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah