Criolo


Oi gente!
Tô aqui agora, pra dar uma dica de música que foge bastante do padrão gringo ou rock que eu tenho postado, mas o Criolo, ganhou definitivamente um espaço na minha playlist.



Kleber Cavalcante, mais conhecido como Criolo, é um cantor, compositor, poeta, que mistura rap, hip hop, soul e samba numa coisa contagiante, é poesia, irnonia, crítica, crônica, é uma delícia!


Ele canta desde 1989, Lançou o primeiro cd em 2006, mas só era conhecido no mundo da música de rap, e hip hop, e nas "rinhas de mcs".
Em 2011 gravou o segundo cd, "Nó na orelha" e sendo reconhecido por grandes nomes, como um fenômeno na música brasileira, como Chico Buarque, que regravou a versão de Criolo, da sua famosa música "Cálice", e se apresentou com Caetano cantando "Não existe amor em SP" no VMB:


1. Bogotá
2. Subirusdoistiozin
3. Não Existe Amor em SP
4. Mariô
5. Freguês da Meia Noite
6. Grajauex
7. Samba Sambei
8. Sucrilhos
9. Lion Man
10. Linha de Frente



O álbum está disponível para download, pra quem quiser conferir, no site oficial do Criolo.
Espero que gostem da dica e deixem-se surpreender pela voz e a poesia do Criolo, particularmente, tive uma resistência a me deixar levar pelo ritmo antes de ouvir, mas agora é tão natural, fico com saudade quando passo muito tempo sem ouvir.


Ah, e o vídeo MARAVILHOSO de Subirusdoistiozin, pra deixar vocês com mais vontade!


Beijo!
=*

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah