Suco verde para energizar a vida!

Oi queridos e queridas! depois de um loooongo break estamos de volta! e vamos falar de uma maneria refrescante, gostosa,  feliz e linda de começar o dia!



  Acho que todo mundo sabe que eu sou vegetariana, mas não vou falar sobre isso aqui, apesar de milhões de benefícios que essa “re- escolha” alimentar trouxe a minha vida, aprendi a ser muito natureba, e quanto mais natureba, mais energia gracinha! 
Também deixo bem claro que não estou escrevendo sobre dietas emagrecedoras milagrosas, ou sei lá o que!  O meu foco é o bem estar, nutrição balanceada , várias vitaminas e benefícios pros nossos organismos funcionarem bem, a pele ficar mais bonita, o cabelo crescer mais e o humor ser sempre melhor! (Não são promessas, heim? Mas comigo, tudo isso funciona, muito!)
Bom, eu sempre tive dificuldade com legumes e frutas, coloca-los no dia a dia, me acostumar e até gostar deles, foi um processo e tanto, e hoje temos um amigo gente boa, coisa linda e gostoso chamado Suco Detox! Sim, todo mundo tá falando nisso, nutricionistas, blogueiras, fitnistas, parece assunto “walking dead”, mas amores, a diferença que faz um copo de suco no dia a dia, é linda! Mais energia, mais saúde, mais vida!





Os benefícios do suco de desintoxicação são muitos, as pessoas comercializaram o suco como um emagrecedor milagroso pois  tem um enorme poder diurético (diminuindo a sensação de inchaço) e termogênico (sim, dá energia e queima umas calorias de quebra!) mas quando bem balanceado, ele nos fornece uma grande fonte de vitaminas, minerais e nutrientes fundamentais para um bom desempenho dos nossos corpos.  Para uma “faxina” no monte de coisas não muito saudáveis (e super gostosas na maioria das vezes)  do nosso dia-a-dia, vocês vão encontrar várias receitas pela internet, com vários ingredientes diferentes, e a minha sugestão é que vocês procurem saber o que cada um deles traz para enriquecer o seu suco e ajudar na “limpeza”, geralmente a indicação é de tomar o suco por uma semana, todos os dias, pela manhã. Eu comecei assim, e hoje tomo suco verde todos os dias, trocando uma coisa ou outra, porque enjoo de tudo na velocidade da luz. Hauahua



Vamos a receita?
O meu suco verde é feito com quatro folhas de couve (porque eu sou exagerada, uma ou duas folhas estão de bom tamanho!), um limão inteiro (sim, com casca e tudo, cortado em cruz), um pedaço de gengibre (mais ou menos uns dois centímetros.), umas folhinhas de hortelã, alecrim, agrião, manjericão  e espinafre quando tem. Adoce a gosto (eu não adoço nada), Ah, e uns 750 ml de água gelada!  Sim, pode coar o suco antes de beber, tem gente que não se dá bem com os restinhos de cascas que ficam por lá.
Alguns dias eu troco o limão por abacaxi, melancia, melão, suco de laranja ou maracujá e acrescento maçã, pepino, beterraba ou cenoura as vezes.



P.s:  *O gengibre é o maior termogênico natural que existe, sabiam?  Além disso tem ação bactericida, antioxidante, aumenta a imunidade,  ajuda no sistema respiratório e circulatório também, rico em vitamina B6, cálcio, potássio, magnésio e cobre.
* Para um suco mais ricos em fibras, não coe! (pode acrescentar, aveia, chia, linhaça ou esses farelinhos mágicos que chamam de “ração humana”)
* Pode trocar a água por água de côco, fica uma delícia e ainda mais rico em nutrientes, vitaminas, minerais e aminoácidos.
* Couve é rico em ferro,  tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante, ajuda na absorção do cálcio no organismo e tem efeito “anti-celulite”.
* Pepino é altamente diurético, rico em potássio e ajuda na digestão.
* Maçã é rica em fibras, diminui o colesterol, melhora as funções cerebrais, ajuda a desenvolver  a “massa magra” e queimas calorias.


Outra dica que pra mim é importante,  pra não comprar couve todo santo dia (porque estraga bem rapidinho, tem que usar bem fresco, de preferência!), é fazer o gelo de couve, bato uns dois maços de couve com meio copo de água e encho uma ou duas cubas de gelo, e é só usar esses gelinhos nos sucos de todo dia =) (pode bater couve com hortelã, agrião, manjericão ou alecrim pra fazer o gelo também) e tudo certo! Aaah, esses gelinhos verdes, podem ser batidos com a polpa de fruta da sua preferência também, txanram!




Espero que tenham gostado da receita e da ideia de colocar um pouco mais da natureza no dia a dia de vocês, beijo beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah