Sim mas, o que é dança burlesca?





A dança que subiu a cabeça da mulherada, como se fosse uma super novidade, mas que já existia em 1898!
O estilo burlesco ensina a arte de se despir, como chamar atenção pra o que você quer mostrar, sendo sensual e nunca vulgar.  É uma paródia teatral do famoso strip tease, cheia de sofisticação e muito bom humor!

A cereja do bolo da dança burlesca é nunca tirar tudo! sempre tem que se deixar um mistério no ar, um gostinho de "quero mais" no telespectador, não é uma dança obscena, mas sim muito sensual.


Para ser uma boa dançarina burlesca o único pré requisito é que você seja você mesma!
Não precisa estar em forma, ser magrinha, ou gordinha, nem precisa ser alta ou baixa, emfim! Você precisa descobrir suas características marcantes, e jogar todo o seu charme nelas! se você é bem humorada, aposte nisso! Se você faz o tipo meiguinha e ingênua, fica um charme! Se você é mais provocante, fique a vontade também! no estilo burlesco tem espaço pra todas!!!

O estilo burlesco está juntinho do esilo pin up, afinal, os dois tem como finalidade mostrar "aquele mulherão" que mora dentro de cada uma de nós.
A dançarina burlesca mais famosa dos dias de hoje é Dita Von Teese, que trouxe de volta ao mundo essa atmosfera de glamour e feminilidade.




 Pra matar um pouco da curisosidade, uma apresentação da rainha burlesca:


1 comentários:

Unknown disse...

Dança Burlesca no Brasil - www.ladyburly.com

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah