Cuidados na hora do banho


Vamos falar de limpeza hoje! Começando pelo banho...

Bom, muita gente não percebe como o banho pode se transformar em um momento de relaxamento e  cuidados com o corpo, por isso trago com esse post algumas informações importantes sobre os sabonetes!

Eles passam despercebidos na vida de vocês??? Se a resposta foi sim, está na hora de reverter essa situação. 

Hoje os bons sabonetes  não só removem resíduos e impurezas, mas também hidratam a pele e auxiliam na proteção contra as agressões do cotidiano, como a poluição e as mudanças repentinas de temperatura.

Vocês  sabiam que sabonetes líquidos são  melhores que sabonetes em barra? 


 Mas, por quê?!

Por ter um processo diferenciado de produção, os sabonetes líquidos tem maiores poderes de hidratação. Os sabonetes em barra são produzidos por meio de uma mistura química de gorduras animais, conservantes, etcs.. Esta soma de produtos químicos e a forma de produção, resulta em um produto com alto índice de alcalinidade (o conhecido pH) e  quanto maior a alcalinidade de um produto, maior será a sensação de "ressecamento" na pele. Já os sabonetes líquidos possuem uma alcalinidade muito mais baixa, o que resulta em pH neutro.

É claro que existem sabonetes em barra que são ótimos! DICA: Procurem os sabonetes em barras que sejam os de massa 100% vegetal e que substituam o sebo animal pelos óleos vegetais.


Outro ponto que merece ser mencionado. O sabonete líquido rende mais e é mais higiênio, pois não fica empoçado na água da saboneteira e você não precisará ficar se preocupando se alguém usou seu sabonete.

Entretanto, o uso de um sabonete líquido nos obriga o uso de uma esponja, sendo que devo lembrá-las que  usada corretamente, a esponja ajuda a massagear o corpo e a eliminar as células mortas.


É bom lembrar que independente do sabonete ser em barra ou líquido é sempre necessário verificar qual o mais apropriado para o seu tipo de pele. E não tomem banhos muito prolongados  nem tão quentes para evitar o ressecamento da pele.


Com essas informações, tentem transformar o momento do banho em um momento de relaxamento.
Experimentem! Seus banhos não serão mais os mesmos! 

















1 comentários:

Marina disse...

Boas dicas! adorei o seu site. Tem um design bem original.

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah