Unhas artísticas e nem um pouco convencionais?





Oi lindas!

Vocês ja viram esse efeito antes?
Tem quem chame de unha tie dye, ou efeito marmorizado.
quando eu vi pensei, "vou descobrir como faz q contar tudo no nadadeamelia"
então, aqui vamos nós!!!


E estilo ficou famoso pelas unhas da Lindsay Lohan num julgamento:



Encontrei dois métodos pra fazer o estilo, vamos a eles!

Primeiro, encontrei no blog Entreladys



Para dar esse efeito você vai precisa de uma esponjinha (usei aquelas de passar sombra, (a minha tá sem o cabo))

Para dar fundo usei o Branco Puríssimo da Risqué; para pintar usei: o Eliana Florença (rosa), Impala Marina (azul) e esse amarelinho é uma misturinha minha ( Pétala Branca da Colorama + Amarelo da Impala); e por último, o Concha do Mar da Colorama para dar acabamento. 






1º Pinta-se a unha de branco para dar fundo. Passei só uma camada, mas dependendo do esmalte é necessário passar duas camadas. Espere secar para ir para o próximo passo.


2º Pingue umas gotinhas de esmalte em um papel, pegue a esponjinha, molhe no esmalte e dê batidinhas em um canto da unha (divida mentalmente a unha em três partes). Espere secar.


3º Faça o mesmo com a segunda cor e espere secar.


4º Faça com a última cor na ponta da unha.


5º Para dar acamento passei duas mãos de Concha do Mar (que ajudou a unir as cores). Limpe e Pronto!


Ficou lindo né? eu adorei!

A outra opção, é a técnica, marmorização na água.
Que não fica beeeem um tie dye, mas faz um manchadinho, fofo!!!


Os Passinhos para fazer essas unhas lindas1: a escolha do recipiente de tamanho médio. Se for muito grande vai dar muuuito mais trabalho e se for pequeno demais não vai ficar legal pela falta de espaço. Uma boa ideia é o fundo de garrafas de 2 litros de refri.2: a escolha os esmaltes, é legal sempre escolher esmaltes com a composição parecida, por exemplo cremosos com cremosos etc. Também é bom escolher sempre uma cor clara e outra escura, porque se for tudo escuro ou tudo claro não vai dar pra notar muito.
3:Agora para o trabalho no potinho;- Pingar a primeira gota no centro do recipiente com aguá geladinha e as outras gotas no centro da imagem que vai se formando.- Usar no minimo 10 gotas de esmalte.- Aproximar o pincel da água, sem encostar a gota na água, para minimar a queda do esmalte. 4: Para fazer o desenho, use um palitinho, pode ser daqueles de dente mesmo. E passe o palito bem superficialmente sobre o esmalte. Sempre limpe o palitinho a cada traço para tirar o excesso de esmalte.5: colocando a unha na água; Para evitá bolhinhas coloque a unha formando um ângulo de 45º graus com a água, e vá afundando a unha lentamente com a mão bem firme.6 E por ultimo é só ir limpando os borrados com removedor.
Aqui vai um videozinho para explicar melhor! Só não levem em consideração a parte que ela coloca fitas adesivas nas unhas, não fica legal ok! É melhor limpar com removedor mesmo!



Tutorial:


Gostaram?
depois me contem do resultado!!!
=***

1 comentários:

Gabriella Azevedo disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI *-*

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah