Qual a sua viagem?

E ai meninas como estão? Estou de volta com a coluna Qual a sua viagem, do blog Nada de Amélia, e a bola da vez é São Paulo.

 A maior metrópole da América Latina e a cidade mais importante comercialmente do Brasil. Além de entrada para a maior parte dos estrangeiros que entram em nosso país (concorrendo com Rio de Janeiro), São Paulo também concentra uma das maiores diversidades culturais. Nessa capital você encontra gente do país inteiro em diversas atividades, seja estudando, trabalhando, passeando...

MASP

E é de passeio que vamos falar. Pra começar reserve pelo menos 5 dias para curtir a cidade, menos que isso você não conhecerá nem 5% da cidade, pode ter certeza. O MASP é um dos cartões postais que você não pode perder, fica na Avenida Paulista e no dia de domingo tem uma feira de Antiguidades que é super engraçada, tem obejtos dos mais diversificados do mundo inteiro, coisas novas, usadas.
A própria Avenida já é uma atração, muitas lojas, shoppings, galerias, dá para passar o dia inteiro e não conseguir ver tudo.

Outro lugar muito legal de conhecer é a Estação da Luz (foto abaixo), com certeza é uma paisagem para fotos incríveis.

De lá mesmo dá para ir caminhando até o Mercado Público de São Paulo, para mim um dos melhores lugares para comer bem, e em comparação com o resto da cidade, com um preço acessível.


Um passeio um pouco mais distante do "Centrão" da cidade é o Museu Ipiranga, um ambiente bem agradável no meio de tanto cinza e agitação. Passeio ideal com a família inteira e amigos.

Agora o que não pode faltar é claro são as famosas compras. E essa cidade é "abençoada" de tanta diversidade. A rua 25 de março é a mais conhecida, mas particularmente gosto mais da Rua José Paulino, que é bem próxima também (descendo na estação de metrô São Bento dá para ir andando para esses dois lugares). As opções de roupas nesta rua são das mais variadas, e para diversos gostos e bolsos.

E para quem vai com crianças nada melhor que uma visita ao parque de diversões não é verdade? Em São Paulo as opções são variadas, mas o mais conhecido sem sombra de dúvidas é o Hopi Hari, considerado o maior parque temático do Hemisfério Sul. São 760 mil metros quadrados de pura diversão para crianças e porque não adultos? Até treinamentos empresariais são realizados por lá,  no Hopi Venturi com desafios para os funcionários.

E ai Sao Paulo é ou não é uma boa pedida? Seja a lazer, negócios, compras, turismo, tudo você pode encontrar por lá. Para finalizar indico o site oficial da cidade: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/ 

Lá dá para ver mais o que essa cidade tem para oferecer. Deixei aqui apenas um pequeno aperitivo. Curtam esse Mundo que chamamos de São Paulo!!!

Postado por Ana Rísia Camêlo - Turismóloga e sócia de uma Agência de Viagens

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah