The Runaways, ja ouviu?



Oie!

Essa é pra vocês, que acreditavam que a primeira "banda" girl power de todos os tempos tinha sido as Spice Girls (deixo bem claro que não tenho nada contra elas, inclusive eu era fã doente da Geri) .
The Runways tinha essa proposta beeeeeeeem antes, em 1975 estava com a formação oficial pronta, (Joan, Lita, Cherrie, Jackie e Sandy) em 1976 elas começaram a estourar no mundo com seu estilo bem ousado e rock and roll, pra época, um escândalo!

Você imagina a dificuldade de mulheres no cenário do rock hoje em dia? pois é, basta pensar em quantas bandas formadas só por mulheres que existem hoje... agora imagine isso há quase trinta anos atrás!
até porque as meninas não se contentavam em ser mais uma banda, elas queriam o topo!
e assim foi por uns tempos, elas fizeram um sucessão no mundo todo, e fizeram a galera do Japão pirar com suas músicas e seus estilos. (Cá entre nós, que estilo, heim?!)



Particularmente, acho uma delícia ver uma influcência tão forte do "titio" David Bowie no look das meninas, inclusive no filme, a Cherrie é super influenciada por ele, pinta o rosto com o raio e tudo! (que a Lady Gaga copiou também ¬¬)
A banda teve uma carreira muito curta, em 1979, estava definitivamente acabada.
Na wikipédia, eu vi que foi por problemas com a imprensa e o público amiericano, que não estava preparado pra ver meninas adolescentes e com tanta atitude rock and roll, compondo suas músicas e vivendo do jeito que elas queriam viver. (Será que hoje, eles estão preparados? fica a pergunta no ar!)
Ficaram três albuns gravados, e algumas músicas de sucesso como "Queens of the noise", "Cherry Bomb" (que eu vou contar um segredo, mas sabe aquele dia que você tem que estar incrível na balada e precisa entrar no clima? tomando banho, escolhendo a roupa e se maquiando? essa é a minha trilha sonora!)




 Depois da banda algumas meninas continuaram com a música, e a que mais se destacou, foi a Joan, com um hit que até a Britney Spears regravou, "I love rock and roll" lembra? pois é, é dela!

Fica a dica pra conferir o som da banda e dar uma olhadinha no filme, que eu vou falar no próximo post! Aqui

beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah