Delineador, como usar?


Oi queridas!

Sempre que converso com alguém sobre maquiagem, principalmente quem gosta de pintar beeeem os olhos, ouço reclamações sobre o delineador e milhões de truques de como ele deve ser usado.
É verdade que ele valoriza demaaaaaais os olhos, dá um acabamento incrível e fica bem feminino, principalmente quando você quer um visual retrô (que eu amo!)

e também é verdade que se você borra o delineador, vai ter que tirar tudo e começar de novo =/
Hoje vou tentar dar umas dicas, pra que você nunca mais precise fazer seus amigos esperarem horas pra balada, porque você resolveu inovar na make!



Pra começar, vou colocar uns looks que eu adoro, com delineador, pra deixar vocês inspiradas e com vontade de fazer agora!

Dita Von Teese


Marilyn Monroe

Amy Winehouse


Angelina Jolie


Beyoncé

Keira Knightley

Katy Perry
                                                                         Adele


Como vocês podem ver, temos a liberdade de criar váááários looks diferentes, usando o mesmíssimo princípio de "olho de gatinho" (que é esse puxadinho clássico das pin-ups).

Mas agora, a moda , é usar delineadores coloridos, que eu vou fazer um post só sobre eles, por enquanto vamos aprender a usar os clássicos! (aqui estão os coloridos)

Essas dicas de como usar o delineador, são do maquiador Fernando Torquatto, do livro Maquiagem. e entre parênteses, algumas dicas minhas mesmo...

Pra começar, prepare bem sua pele, primer, base, corretivo e pó.
Depois escolha qual tipo de delineador você prefere usar.
Pois o tracinho pode ser feito com lápis, com sombra umedecida, delineador líquido, delineador gel  e delineador caneta.
(na minha opinião, fazer o traço com lápis, e cobri-lo com o delineador líquido é a melhor forma de conseguir o "traço perfeito")

1- Segure a pálpebra dando uma minipuxada pra deixa-la mais esticadinha, não puxe muito, pois quando o traço for solto pode ganhar uma dimensão mior do que você pretendia. Você pode começar a delinear do canto interno em direção ao externo, ou vice-versa. A maioria das mulheres, prefer começar pelo interno e puxar "para fora", o importante é começar com um traço fino, seguindo a curvatura da pálpebra, bem rente aos cílios, de ponta a ponta.
(Eu acho que facilita muito quando você não tem muita prática, fazer uns pontinhos rente aos cílios, e seguir "ligando os pontos" com delineador; ou faça o traço com lápis e cubra-o depois com delineador.  Outra coisa é, se você fica com a mão que está riscando tremendo, ou tem medo que ela trema, sente-se de frente a um espelho, onde possa apoiar o cotovelo que vai delinear, o traço ficará mais firme.)

2- Progressivamente, vá aumentando a grossura do traço, a partir do meio dos olhos em direção à extremidade do canto externo, o traço vai subindo ligeiramente para dar o efeito "olhos de gata". (a espessura do traço, depende de você, se quer um visual clássico bem Marilyn, ou algo Amy.)

3- É fundamental terminar dessa maneira, mesmo que a esticadinha seja sutil, para o delineador não terminar bruscamente, quanto mais alongada e definida for a ponta na extremidade, maior será o estilo "gatinha" (visual bem retrô). Já a puxadinha bem sutil e fina, dá ao look um visual contemporâneo, e combina com qualquer estilo.

4- Se quiser um olharmais sofisticado, capriche no acabamento com máscara de cílios, ou cílios postiços.

(Na minha opinião, a máscara de cílios é indispensável, mas eu sou totalmente contra usar delineador na parte infeor dos olhos,acho que borra com muita facilidade, e a pessoa fica com um "ar" bem drogas =X, prefiro o lápis mesmo.)


Espero ter ajudado nas dicas, mas se ainda parece "um bicho papão", vou ajudar mais com um vídeo da Claudinha Stoco, que tem um blog incrível de beleza.







Beijos,e até a próxima!





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah