Cruzeiros




Na coluna Qual a sua viagem de hoje do Nada de Amélia vamos falar sobre Cruzeiros. O verão está chegando e a procura por esse tipo de viagem tem crescido pelo público brasileiro. E você já escolheu o seu roteiro?
Diversas empresas têm os seus navios em todos os continentes de nosso planeta. Aqui vou apresentar os principais quês estão viajando nessa temporada na costa brasileira.

A Costa Cruzeiros é a empresa que traz os maiores navios para a América do Sul. Entre eles se destacam os navios:
COSTA MAGICA
Esse Navio tem o roteiro rumo ao sul, sai do Brasil até Punta Del Este no Uruguai e vai também para Buenos Aires.
COSTA PACIFICA
O Costa Pacifica faz o roteiro sul do Brasil Ilhabela, Rio de Janeiro, Santos. Esse navio tem inspiração direta na Música, os seus coloridos espaços interiores estão personalizados com notas musicais que conferem um atmosfera original a todos os recantos do barco.
IBERO CRUZEIROS
Do mesmo grupo da Costa Cruzeiros a Ibero se destaca pela suas características mais divertidas e informais. Esse cruzeiro é o único com saída de Maceió, e percorre o Nordeste até o Rio de Janeiro. São 7 noites de pura diversão. O Grand Holiday é o navio mais novo da frota e eu tive o prazer de viajar nele verão passado, e recomendo para todo mundo que quer curtir umas férias diferentes.
MSC
A MSC tem vários navios em todos os cantos do mundo. No Nordeste um navio de destaque é o MSC Orquestra, para mim um dos melhores navios. O Roteiro dele segue no litoral do Nordeste até o Sudeste.
O MSC Opera também está operando na América do Sul e segue do Brasil para Buenos Aires. Um roteiro inesquecível de 9 noites.
Uma viagem de navio que até pouco tempo atrás estava apenas no sonho de muita gente, hoje pode virar realidade para muita gente. A forma de pagamento é bem convidativa, todos esses navios possuem o parcelamento em até 10 x sem juros no cheque ou no cartão. Os preços também são bem interessantes e estão inclusos todas as refeições, alguns navios também incluem bebidas das refeições e outros, como os da CVC são All inclusive.
Para mim foi uma das melhores viagens que já fiz na vida, o entretenimento do navio é ótimo e você só fica parado se quiser, nos destinos normalmente eles passam um dia inteiro e dar para conhecer os pontos turísticos de cada lugar. A comida é boa, só acho repetitiva para tantos dias, particularmente gostei mais da comida da MSC (empresa italiana, por aí voçê já pode imaginar a quantidade massas e molhos).
Bem aqui está só um pequeno resumo com algumas fotos de navios que estão nesse verão no Brasil. Para mais informações e outros roteiros ao redor do mundo, acessem os sites das companhias de navio:
COSTA CRUZEIROS
IBERO CRUZEIROS
MSC CRUZEIROS
CVC
www.cvc.com.br na parte de cruzeiros
E ai qual vai ser o seu próximo roteiro?
Boa Viagem e Bom Verão a todos,
Ana Rísia Camelo
Turismóloga e viajante quando dá tempo.

1 comentários:

Louise Freire disse...

Oooow,como eu queria pelo menos uns diazinhos nesse luxo!
menina, eu preciso provar de uma phyneza dessas!
hauhauhauahu

adorei o post!
=*

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão, reclamação!! hahah